A CBDEL informa que em Janeiro de 2024, recebeu da Ouvidoria do MESP, Ofícios com requisições cordiais e respeitosas, para resposta a reclamantes que fizeram denúncias específicas. Tanto os Ofícios enviado pela Ouvidoria do MESP quanto a resposta são sigilo entre Ouvidoria do MESP e CBDEL, em especial porém não somente por isso, mas atendendo a LGPD.
Abaixo adicionamos somente o e-mail em resposta aos Oficios recebidos da Ouvidoria do MESP.
Com relação a Certificação 18 e 18A da CBDEL, todas as exigências prevista para a obtenção dela foram cumpridas, sob escrutínio minucioso e rígido do MESP.
Toda notícia com cunho de desinformação distorção de fatos, fake news, que ataquem imagem, honra e retidão da CBDEL e seus colaboradores, serão cada qual em seus casos, devidamente acionados na justiça cível e criminal, a exemplo do que já estamos fazendo desde 2022 com matérias publicadas desde 2017, além de tratar com a mesma postura os que comentaram em compartilhamentos dessas matérias, bem como grupos de WhatsApp e seus usuários e membros desses grupos devidamente reconhecidos e caracterizados. Esses processos incorrem desde 2022 quando iniciamos essas ações e elas também valem para matérias publicadas depois de 2022, isto é, até os dias de hoje.
Portanto reforçamos: veículos de mídia e responsáveis pelas matérias publicadas, bem como os que tecem comentários, quando compartilhadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, estarão nas devidas lides processuais.