FILIE-SE

Nossos Artigos

Sua entidade nacional tem um preço ou um valor?

Sua entidade nacional tem um preço ou um valor?
Expirado

Nós vivemos em tempos de crise.   Crises sociais, crises financeiras, crises morais, crises éticas e crises existenciais.   Crise de crises.

Nos esportes eletrônicos, muitos no calor do momento, e na extrema necessidade de ter para si e para sua empresa alguma solução financeira e operacional, pontual ou por um tempo médio, acaba por tomar decisões que são prejudiciais, negativas e destrutivas para o ecossistema do esporte eletrônico de sua região, deixando um legado de erros administrativos, completa falta de metodologia e padrão, falta de gestão financeira e de gestão empresarial, e total descompromisso com o atleta e o ecossistema do esporte eletrônico que o rodeia, criando um "buraco negro" entre o meio ambiente saudável, sustentável, responsável e rentável, e também na perda da formação de um cidadão melhor, e ter os esports como base e ferramenta para isso (como em qualquer outra categoria de desporto).   Eu escrevi sobre esses pontos mais especificamente em dois outros artigos.

Quão valioso é seu esports ecossistema? Quão valiosos são os seus atletas de esports? Quão valioso é o futuro de toda a categoria de esportes na sua região? Preste atenção ao fato de que eu estou falando sobre o valor e não sobre o preço! São duas coisas completamente diferentes.

Provavelmente, se você parar e pensar, o valor que você dá ao seu ecossistema de esports e seus atletas - e toda uma política de legislação e regulamentação e a criação de um sistema de esportes completo e padronizado e sustentável (pelo menos assim deveria ser) - é resumido em apenas um monte de passagens aéreas, hotéis e refeições para a participação de seus atletas do esports em um evento anual de competição, e nada mais, te dando então um preço e não um valor. Preste atenção ao fato de que, se você aceitar esse tipo de coisa, você provavelmente não tem nem mesmo um sistema de avaliação e valoração de atletas e equipes para o seu ecossistema de esports (como no futebol e em outros esportes), e isso significa que não importa se este ano esses atletas estão representando seu país em alguma competição anual, porque no ano que vem a maioria deles provavelmente nem vai permanecer como atletas do esports, isso tudo é apenas uma pequena aventura do momento e nada mais. Estou lidando aqui com as federações nacionais e não com os eventos privados que DEVEM, quando possível e dependendo da proposta e dos modelos de competições, prover, para a maioria dos competidores, apoio aéreo, hospedagem e alimentação enquanto participantes dessa competição de esports. Aqui, novamente, eu lido tão exclusivamente com as federações nacionais.

Então você quer dizer que seu valor é cinco ou seis passagens aéreas, ficar em um hotel por alguns dias e comida? Caro amigo, você não tem valor, você tem um preço! E acredite em mim: você é muito barato!

E eu entendo perfeitamente que para alguns de vocês, isso é quase um sonho, pela oportunidade de fornecer à alguns atletas de esports, a experiência de viajar para outro país e competir por seu país, isto é algo único em suas vidas. Mas, infelizmente, você está fazendo isso pelos motivos e ações ERRADAS, da maneira errada, e ao fazê-lo, ensinando ERRONEAMENTE e mostrando aos seus patrocinadores coisas ruins sobre você e sobre como lidar com você e seu ecossistema de esports!   Você, como uma federação nacional e a entidade internacional que a recebe, estão completamente errados em ter tal atitude.

Há também a falsa ideia que, através da promoção dessas “contrapartidas", tais como passagens aéreas, hotéis e comida uma vez por ano para ir a certas competições de esports, você está "garantindo" em seu país a sua posição de liderança, mostrando não somente ao seu governo, e seus atletas, mas especialmente aos seus "adversários" (outras entidades que também buscam o título de Federação Nacional), que você é a escolha certa e não "eles". Enganação pura, erro puro e aceitação pura de um “suborno” indireto e barato, pequeno e inútil. De fato, o único favorecido em tudo isso é a Entidade Internacional que está oferecendo isso como "moeda de troca" por sua "lealdade" e participação num sistema de esports ineficaz, ineficiente e de certa maneira corrupto, criado apenas para promover essa mesma entidade e nada mais. Mas quero deixar claro, que isso tudo vale em se tratando do esports profissional, e não o educacional.

Você deveria estar empenhado em criar um ambiente institucional e empresarial responsável, sólido e confiável, de modo que vários investidores e patrocinadores pudessem oferecer a você a capacidade de gerenciar e atender à várias de suas próprias necessidades em uma variedade de áreas, incluindo necessidades pequenas e básicas, tais como passagem aérea, estadias em hotéis, alimentação, uniformes, salas de treinamento e muito mais para seus atletas de esports, criando um ambiente sustentável para o ecossistema do esports. Se você ainda não tem isso, é porque você não é capaz de criar e mostrar aos investidores e patrocinadores, que o que você tem na sua federação nacional é de fato uma "Federação" REAL e CORRETA (ou associação ou confederação, use o nome correto em uso no seu país), isto é, uma entidade cujas características e finalidades e infraestrutura são completas, e que estão prontos para administrar nacionalmente toda uma categoria de esportes, uma nova categoria: o esports (eu escrevi sobre o que é necessário para ter em sua infraestrutura, Federação Nacional em um artigo diferente, talvez um ano atrás) .

Ao contrário, essa "entidade internacional" que oferece essas coisas, deveria pelo contrário, ajudá-lo a administrar sua federação nacional fornecendo orientação e conhecimento e apoiando-o em seu país junto às autoridades governamentais, criando assim um ecossistema mais responsável e ambiente sustentável , dando-lhe orientação para apresentar e propor programas educacionais, programas de inclusão social, projetos de leis e programas de regulamentação do esports e muito mais.

Essa entidade que "compra" você por um preço tão pequeno, deveria, ao contrário, fornecer todos os tipos de exemplos de documentação, ao invés de tentar mantê-lo como um “membro leal” com prêmios tão estúpidos, mas ensinando que somente de forma transparente e com boa governança você pode ser uma entidade reconhecida, legítima e legalizada em seu país, levando todos a um exemplo sustentável e responsável ao gerenciar o ambiente esportivo eletrônico positivamente e exemplarmente (o esports institucional e não o privado, é claro).

Pode parecer cruel, pode parecer frio, e essa visão pode parecer negativa demais, mas é a visão mais direta, transparente e responsável que você pode ter, e certamente se você não a viu desse jeito ou não foi apresentada esse ponto de vista pela "entidade internacional" a qual você faz parte, certamente você está no lugar errado, e você está fazendo errado em seu próprio país e você definitivamente nunca será a opção correta de "federação nacional" para ser escolhido entre os seus chamados "oponentes", em seu próprio país .

 

É hora de você decidir: você tem ou quer ter um valor ou um preço?

Connect

Stay On The Loop

Subscribe to our news letter to get the lattest Yoga news

Empresas que acreditam nos #esportesdigitaisbrasil

Rybena
Joomshaper
Voip do Brasil
K7 Uniformes
Certificada e Filiada com Exclusividade
ME
ME
ME
ME
Parceira e Reconhecida Bilateralmente com Exclusividade pelas Entidades
AESF
ACDS
Reconhecida Bilateralmente com Exclusividade pelas Agências
China ME
CECC
DSES-CECC
CADPA
Certificada e Filiada com Exclusividade
ME
ME
ME
ME
ME
Image
ENTIDADE CERTIFICADA
Image
Centro Empresarial Varig, 12° Andar, Scn, Quadra 4, Bloco B, 100, Asa Norte, 70, Brasília, DF, 70714-900

Horário Atendimento
Seg - Sex - 09 as 17 

contato@cbdel.com.br
+55 11 5199-3820

Para Núcleo. Comercial

comercial@cbdel.com.br

Ou clique AQUI para seção contatos.

Para Núcleo Esportes Digitais