ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
CACESCO 2019
facebook Share on Facebook

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2019 o sr. Daniel Cossi, em viagem oficial ao México participou da fundação da Confederação Centro-americana e Caribe de Esports (CACESCO - CONCECARES).

Como convidado de honra, e representando e presidente a PAMESCO e WESCO, o sr Daniel Cossi compareceu a fundação da Confederação Centro-americana e Caribe de Esports. A entidade estará sob o guarda sol da Confederação Panamericana de Esports (PAMESCO) e da World Esports Consortium (WESCO).

A fundação também teve a participação do presidente da ODECABE (Comite Olímpico Centro America e Caribe), o Sr. Steve Stoute, e o Sr. Felipe Munhoz, ex-presidente do Comitê Olímpico Mexicano, além de Doctor Mario Ramirez, presidente da Federação Mexicana de Xadrez além das presenças de Sr Ismael e Sr Gustavo Rodrigues presidentes  Federação Mexicana de Esports (FEMES), além do evento ser oficial da Confederação Mexicana de Esportes.

Com total apoio desses orgãos e reconhecida pelo governo Mexicano a FEMES (Federação Mexicana de Esports), teve direta ajuda da CBDEL e do Sr Daniel Cossi quando de sua fundação entre 2016 e 2017. O Apoio institucional e reconhecimento pela PAMESCO e WESCO fizeram da FEMES a entidade de administração do esporte eletrônico do México.

Nesse evento houve a formal fundação em assembléia geral concebida e realizada no dia 21 e no mesmo dia ao anoitecer houve o anuncio para a mídia e evento de celebração tanto da FEMES quanto da CACESCO.

Participaram também outros 10 países da região centro-americana e caribe para a fundação da CACESCO, seus secretários-gerais e/ou presidentes estavam formalmente na assembleia que foi assistida pelo Notário oficial de Santa Fé, Mexico. Entre os países estiveram como fundadores: México, Jamaica, Trinidad e Tobago, Guadalupe, Republica Dominicana, El Salvador, Colombia, Equador e Belize.

Sinto-me orgulhoso e honrado em ter tido o apoio e de que os amigos do México em especial o novo presidente da CACESCO, Sr Jose Romero, e do Sr Gustavo Rodriguez, secretario-geral da FEMES, e em especial do Sr. Steve Stoute, presidente do Comite Olímpico Centro America e Caribe, além da total colaboração do Sr Felipe Munhoz, ex-presidente do Comite Olímpico do México na fundação dessa nova Confederação. 

Um passo gigantesco em direção ao reconhecimento e regulamentação do esporte eletrônico insitucional no mundo.

No evento muito atletas mexicanos e de outros países estiveram presentes bem como uma grande parte da mídia esportiva e de notícias gerais e de entretenimento.