ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
MOU 2018
facebook Share on Facebook

Em ocasião da participação do evento WESCO Esports Summit 2018 na China, o presidente da CBDEL na ocasião assinou dez (10) acordos de cooperação para 2019, envolvendo esporte eletrônico, intercâmbio desportivo e cultural e tecnológico. Também está sendo trazido para o Brasil a IEU (International Esports University).

Na província de HEBEI, cidade de ShiJiaZhuabg, o presidente da CBDEL, sr Daniel Cossi, assinou vários acordos de cooperação e acordos de atividades bilaterais, todos para ações em 2019, envolvendo o esporte, cultura e tecnologia.

O maior avanço foi na elaboração de plano de negócio e plano educacional para a vinda em definitivo da IEU (International Esports University), onde serão abordados e cobertos todas as disciplinas envolvendo o esporte eletrônico e o que permeia a cadeia de conhecimento dessa categoria, perfazendo ao todo mais de 12 disciplinas.

Na China, os acordos de cooperação foram assinados com

  • ShiJiaZhuang Esports Association,
  • Hebei GuTu Culture Media Co Ltd,
  • ShiJiaZhuabg QiJin Culture Communication Co Ltd. e,
  • Game Industry Association of Shijiazhuang

As empresas privadas são culturais e tecnológicas, o que trará mais inovação e promoção de ambos os países, em especial focando sempre o esporte eletrônico, já a associação de esports de ShiJiaZhuang, trará muito know-how para os atletas e times, tanto nossos para eles quanto o contrário. Também assinamos o acordo com a indústria de jogos da província trazendo grandes desenvolvedoras que serão anunciadas em 2019 - disse o sr. Daniel Cossi

Já no âmbito das entidades nacionais de governança do esporte eletrônico, foram assinados tratados com cinco países:

  • FEME - Federação de Esports Mexicana,
  • FEDOPELE - Federação Portuguesa de Esportes Eletrônicos,
  • MESA - Mongolian Esports Association,
  • IRESA - Iran Esports Association (novo acordo agora sobre times e atletas exclusivamente), e,
  • TwogNation Ltd Co - representando a Russia para empresa privada de serviços de Esports

Na ocasião foi assinado também um acordo de grande valor desportivo e que abre as portas em uma área muito singular e especial na China, de cooperação com a CECC - China Electronic Chamber of Commerce. O presidente da CECC, sr. Wang Ning disse: "O sr. Daniel Cossi há muito tempo coopera e trabalha com a China e o desenvolvimento bilateral do esporte eletrônico dentre outras atividades, para nós é honra tê-lo como parceiro exclusivo nacional do Brasil para o esporte eletrônico e pela WESCO mundialmente", e também o sr Daniel Cossi observou: "O sr. Wang Ning lidera uma das maiores Câmaras nacionais da China, na qual as principais empresas de comércio eletrônico e Internet são membros, e sem dúvida alguma a visão de vanguarda e ética dele fizeram a diferença para que a CECC estivesse hoje no patamar tão privilegiado, é uma honra ser parceiro da CECC e ter seu apoio e patrocínio em nossas atividades com exclusividade na China vindos do Brasil pela CBDEL e mundialmente pela WESCO"