TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
 
ptzh-CNenfres
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
2ª-5ª: 09:30 hrs às 17:30 hrs
6ª: 09:30 hrs às 17:00hrs
Sáb-Dom: Fechado
telefones_cbdel_2021.png
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

Chancelas para FBC e para FBPM

Foi celebrada a chancela da Federação Brasileira de Clãs - FBC e para a Federação Brasileira de PES Mobile - FBPM, que agregam times e atletas de esports no modo Sports, franquia PES MOBILE, plataforma MOBILE e promovem essa franquia nos modos competitivos e fomento.

No dia 07 de abril a CBDEL chancela a Federação Brasileira de Clãs - FBC e a Federação Brasileira de PES Mobile - FBPM. As entidades se dedicam ao fomento e realização e coordenação da comunidade brasileira de atletas praticantes de PES MOBILE. Com a chancela, eventos e ações das entidades poderão ser ranqueados e pertencer ao calendário nacional de esports institucionais. 

Além do ranqueamento para atletas e times, a chancela abre portas para os primeiros passos rumo a profissionalização da sub-categoria de esports, e da conhecimento as entidades para que possam oferecer estrutura profissional institucional para aqueles que se adequarem os requisitos iniciais no caminho dessa profissionalização, como a criação de um corpo jurídico administrativo/contábil para os times, utilização de regulamentações e regimentos para competições. O STJD e a CARLEE bem como as Comissões e Departamentos da CBDEL estarão disponíveis para que apoiem totalmente ambas as entidades.

Ambas poderão participar de eventos diversos da CBDEL, e também de poderem contar com apoio estrutural para modelos de negócios, sustentabilidade e desenvolvimento de padrões administrativos dando maior suporte a seus processos internos e externos de operação. De acordo com o andamento de tratativas propostas pela CBDEL, provavelmente as entidades irão formar uma nova entidade seguindo os padrões de associação de direito privado devidamente registrada.

"A chancela da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico - CBDEL, é para nós um reconhecimento pelo trabalho realizado pela FBC para o fomento do e-Sports brasileiro, possibilitando a realização de um sonho, a Profissionalização do PES Mobile. Esperamos melhorar cada vez mais e fazer de nossa Instituição um exemplo para diversas outras modalidades de e-Sports que não possuem tanto espaço no mercado e mostrar que com muito trabalho e dedicação é sim possível realizarmos nossos sonhos.", nas palavras de Everton Barbosa, CFO da FBC.

"Não somos federação sem a comunidade, e não podemos ser federação sem a CBDEL, esperamos assim aprender mais sobre gestão, sobre organização, nos colocando no lugar de aprendiz, apesar de tão pouco conhecimento que temos, nos sentimos prestigiados, e queremos passar para comunidade do PES MOBILE, todo esse carinho e respeito que a CBDEL, hoje nos tá oferecendo, pois não somos digno de tamanha responsabilidade sozinhos, e não merecemos usufruir desta vitória sem vocês nossa COMUNIDADE, com muito amor e carinho nós apresentamos a vocês a oportunidade de estar sendo federado pela CBDEL", disse o presidente da FBPM, David Mendes.

"Ambas as entidades são merecedoras de toda a atenção e créditos pelo árduo trabalho que desenvolvem para os praticantes de PES MOBILE, sua visão altruísta, sua paixão pelo Esports e comprometimento de suas pessoas para com o crescimento e profissionalização do Esports como um todo, são signos de todo apoio nosso, todo carinho e total comprometimento de nossa entidade para proporcionar crescimento, prosperidade e sustentabilidade para ambas as operações, em especial mantendo a integridade geral dos atletas e times. Esperamos encontrar mais entidades que estejam trilhando esse mesmo caminho, com mesmo ideal e comprometimento.", disse Daniel Cossi, presidente da CBDEL.

---------------------

Sobre a FBC

Ainda no PES2018, reuniu-se um grupo de jogadores para criar "Clãs" dentro do jogo, já que essa função não era disponibilizada dentro do Game, para que assim fosse realizado o primeiro Campeonato de Clãs no PES Mobile, gerido pela recém criada Federação Brasileira de Clãs - FBC, no dia 10 de Maio de 2018, sendo a primeira Instituição organizadora de Campeonatos da Comunidade, dando início a uma jornada em busca do sonho da profissionalização do PES Mobile.

No início, o grande desafio da FBC foi promover a união dos Adms de Clãs que geriam as primeiras equipes da Comunidade. Apesar das dificuldades do Pioneirismo, a iniciativa foi um sucesso, conquistando cada vez mais o respeito e admiração da Comunidade.

Como resultado do grande sucesso da FBC, naturalmente ela se tornou referência e inspiração para a criação de novas Instituições dentro da Comunidade, disseminando cada vez mais o formato de competições de Equipes no PES Mobile.

Hoje, contamos com uma equipe composta por 16 integrantes, tendo como missão promover competições de alto nível técnico para que equipes de e-Sports possam crescer e evoluir no cenário Competitivo do PES Mobile.

No dia 14 de Abril, daremos início a nossa 4° Temporada, com duração de 4 meses onde contamos com 96 Equipes Federadas, movimentando cerca de 5.000 atletas de PES Mobile, com mais de R$6.000,00 em premiações, uma das maiores premiações da história do PES Mobile. Um dos nossos principais eventos, será o Campeonato Brasileiro de Equipes do PES Mobile (CBEPM), com 4 divisões com 24 equipes cada, tendo um confronto por rodada da Série A transmitido ao vivo na plataforma de Streamer DLive Brasil, cobrindo todas as 23 rodadas mais fase final do campeonato.

Sobre a FBPM

A FBPM FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PES MOBILE, foi criado no dia 08/11/2018, no intuito de trazer campeonatos com qualidades e profissionalismo. 

 Mantivemos sempre uma excelente organização sempre planejando um bom trabalho e executando ótimos campeonatos, com qualidade e seriedade, sempre trabalhamos a empatia e a transparência. 

Ao longo do tempo tivemos a necessidade de ter algo tão grande quanto outros games da plataforma mobile bem conhecidos, que tem campeonatos presenciais e profissionais. 

E esperamos um dia realizar esse sonho para nossa comunidade, e o que fazemos é com bastante zelo e responsabilidade, sem esperar nada em troca, estamos dispostos ir fundo, aprendemos a cada dia com vocês, erramos para aprender e aceitamos de braços abertos as críticas e as sugestões

CALENDARIO EVENTOS

TAG CLOUD

Nenhum marcador encontrado.
APOIO OPERACIONAL
APOIO INSTITUCIONAL
AFILIADA E REPRESENTANTE EXCLUSIVA DO BRASIL NAS ENTIDADES INTERNACIONAIS DO ESPORTS
WESCO - AFILIADO
IESF - AFILIAÇÃO
PAMESCO - Afiliação
SAESCO - Afiliação
RECONHECIMENTO EXCLUSIVO DAS ENTIDADES INTERNACIONAIS E AGÊNCIAS GOVERNAMENTAIS
ESFA
CACESCO
AESF
CHINA
CHINA
Iran
MEMBROS E REPRESENTANTES EXCLUSIVOS DO BRASIL NAS CAMARAS INTERNACIONAIS
CECC
Global Digital Economy Alliance
logo-simbolo---cbdel.png
© Copyright 2021 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS

...