TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
+55 11 4230-0117
PABX
 
contato@cbdel.com.br
E-MAIL
 
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

 Inovação esportiva para o Estado de Goiás

FGDE e CBDEL firmam parceria

Neste mês de junho a Federação Goiana do Desporto Escolar (FGDE) completou seus 18 anos de fundação e pensando em trazer inovação esportiva para o Estado de Goiás firmou parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) a fim de promover esportes eletrônicos com know-how técnico e expertise no ramo.

 

 “Os esportes eletrônicos são uma realidade no meio da juventude, as crianças e adolescentes já participam de campeonatos online, sendo uma modalidade de inclusão digital, desenvolvendo a atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras”, comenta o gestor da FGDE Marco Maia. “Na educação física, pode ser um componente curricular que contribuirá, trazendo várias alternativas para as aulas, motivando os alunos em interação com a tecnologia, coqueluche da atualidade”, completa Marco.

 

A CBDEL é uma entidade de administração de desporto eletrônico no Brasil, com a missão de tornar o esporte eletrônico uma categoria desportiva de maior amplitude, pratica e retorno social e econômico para atletas e praticantes a nível nacional e com alcance internacional. Sob a gestão do Daniel Cossi, comenta sobre a importância da parceria com a FGDE:

 

“Nós procuramos sempre em eventos nacionais e internacionais deixar claro que o esports é uma ferramenta de formação de um melhor cidadão, como toda categoria desportiva, além da atuação no alto rendimento, e o fator integridade, ética e educação estão sempre na ponta de linha de cada iniciativa nossa, esse é um dos motivos em que as parcerias feitas pela CBDEL, e agora com a FGDE para Goiás, trazem aos cidadãos beneficiados por essas entidades, inclusão no meio desportivo eletrônico de maneira responsável, amparada pelos melhores profissionais de várias áreas, em especial de nossas Comissões, onde valores familiares, educacionais e de cidadania são preservados além dos valores do olimpismo. Portanto um ambiente completamente seguro, propicio a família, crianças, jovens adolescentes e jovens adultos e a todos que desejarem se engajar nessa nova Era dos esportes. Parabenizo ao presidente da FGDE e aos seus dirigentes por entenderem e se incluírem nessa nova Era.”

 

Parceria e o seu desenvolvimento

 

Será criada na FGDE uma coordenação técnica de esporte, comandada pelo coordenador geral de eventos da federação Neitson Carlos. Onde a CBDEL dará todo suporte técnico e orientação necessária para as competições eletrônicas, elaborando o regulamento e sistema de disputa, tudo em parceria com a coordenação técnica da FGDE, tendo exclusividade no Estado de Goiás. O esporte eletrônico é uma inovação e será acrescentado no calendário anual da federação, realizando competições nas mais diversas plataformas. E neste mês será lançando a 1ª competição de esportes eletrônicos em parceria com a FGDE e CBDEL.

Para maiores informações acompanhe as redes sociais da FGDE e da CBDEL

Matéria: Geandra Duarte - Assessoria de Imprensa da FGDE
Acesse também: https://www.fgde.com.br/index.php/gerais  e  https://instagram.com/fgdego?igshid=ryqfk00v4fh9 

CALENDARIO EVENTOS

TAG CLOUD

Nenhum marcador encontrado.
PARCEIROS COMERCIAIS E PATROCINADORES
AFILIADA ÀS ENTIDADES
WESCO - AFILIADO
IESF - AFILIAÇÃO
PAMESCO - Afiliação
SAESCO - Afiliação
RECONHECIMENTO EXCLUSIVO
ESFA
CACESCO
AESF
CHINA
CHINA
Iran
MEMBROS E REPRESENTANTES EXCLUSIVOS
CECC
CHINA
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
© Copyright 2020 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS

...