TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
 
ptzh-CNenfres
telefones_cbdel_2020.png
contato@cbdel.com.br
E-MAIL
 
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020
telefones_cbdel_2020.png

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

Ricardo Sapi, Vice-presidente Região Sudeste

A CBDEL nomeia seu novo Vice-presidente da Região Sudeste, Ricardo Sapi, ex-Secretário de Esportes do Estado de Minas Gerais

Seguindo sempre a premissa de trabalhos disruptores e positivos, visando o engrandecimento do esporte eletrônico institucional no Brasil, a CBDEL tem como novo Vice-Presidente da Região Sudeste um dos profissionais de maior atuação administrativa nos esportes do estado de maior amplitude do desporto estudantil do Brasil.

Segundo Ricardo Sapi, sua concepção do esporte eletrônico é abrangente e totaliza os pensamentos e entendimentos administrativos e operacionais da CBDEL:

"O e-sports vem conquistando cada vez mais adolescentes à medida que seu público se expande, e as gerações mais jovens passam a ter acesso à jogos e à Internet, a tal ponto que suas métricas já permitem comparações com os esportes tradicionais. O mercado quebra barreiras dos bilhões de dólares e o Brasil é um dos três maiores públicos.

Neste momento de quarentena, o e-sports no Brasil e no mundo, conseguiu uma capilaridade ainda maior, se tornando uma plataforma indispensável, que vai além da cadeia produtiva do esporte. As escolas e universidades estão promovendo aulas e competições de esportes eletrônicos. Grandes empresas mantêm suas marcas, entretendo seus consumidores. As federações e instituições esportivas estão honrando seus calendários através dos games, enquanto dezenas de setores produtivos seguem paralisados e o esporte tradicional inerte, o e-sports avança em uma velocidade exponencial.

Não podemos fechar os olhos a essa nova realidade. O novo normal já estava em curso e apenas foi acelerado com a pandemia. É inegável que os governos, as empresas e o terceiro setor, terão que se aprimorar e promover uma transição para uma gestão disruptiva e inovadora com o uso das novas tecnologias.
Recentemente foram divulgadas algumas das novas profissões do futuro. Mais de 15 novas áreas de atuação estão vinculadas diretamente ao universo de e-sports e novas tecnologias.  

Esta será a nossa missão! Faremos a interlocução junto aos Estados da região Sudeste composta por (SP, MG, ES e RJ), promovendo as ações de esportes eletrônicos, fortalecendo institucionalmente a CBDEL, sobretudo, gerando negócios, trabalho e renda através do e-sports.

 

Segundo o presidente da CBDEL, Ricardo Sapi soma esforços nessa nova fase da entidade:

"Precisamos mais que nunca de pessoas engajadas, totalmente comprometidas e em sintonia com nossa nova fase de gestão e operações. A CBDEL está agora reformulando seu quadro e profissionais de experiência farta e comprovada como a de Ricardo Sapi, são a escolha essencial para nosso sucesso nesses novos tempos. Ricardo fará um excelente trabalho e junto com sua expertise poderemos somar a isso a nova experiência que terá no esporte eletrônico. Vejo nessa atuação do Ricardo somente somatória de bons resultados e total compreensão de seu cargo e posição dentro do cenário administrativo do esports da CBDEL. Ficamos todos muito contentes com a vinda do novo amigo."

A CBDEL agora inicia fase de amistosos nacionais e internacionais. registro de atletas e times, além de preparatórias para o Campeonato Brasileiro dentre outras atividades no esports nacional e internacional.

CALENDARIO EVENTOS

TAG CLOUD

Nenhum marcador encontrado.
PARCEIROS COMERCIAIS E PATROCINADORES
AFILIADA ÀS ENTIDADES
WESCO - AFILIADO
IESF - AFILIAÇÃO
PAMESCO - Afiliação
SAESCO - Afiliação
RECONHECIMENTO EXCLUSIVO
ESFA
CACESCO
AESF
CHINA
CHINA
Iran
MEMBROS E REPRESENTANTES EXCLUSIVOS
CECC
Global Digital Economy Alliance
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
© Copyright 2020 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS

...