TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
Seg: 12:00 - 17:30
Ter - Sex: 9:00 - 17:30
HORÁRIO
R. Hilda Del Nero Bisquolo, nº102, sala 1603-02, Jundiaí, SP, CEP 13208-703
ENDEREÇO
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

CBDEL presente no evento da WESCO 2019

Entre os dias 11 e 13 de outubro, a WESCO realizou, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Universitário e sua Cúpula na cidade de Shijiazhuang, capital da província de Hebei. A CBDEL como membro e representante do Brasil esteve presente.

 

Veja matéria original e fotos e videos aqui:

(http://wescoesport.com/portal/general-news/197-wesco-esports-summit-and-championship-2019)

 Patrocinado pela Câmara de Comércio Eletrônico da China (CECC), Governo da Província de Hebei, Governo da Cidade de Shijiazhuang e patrocinadores como Dell, Mackenzie Ex, Xiberia e Unigamer.

O evento WESCO foi realizado na maior Expo de Economia Digital do mundo, a CIDEE (Expo Internacional de Economia Digital da China). O espaço da WESCO era o maior da feira, com 850m2 (oitocentos e cinquenta metros quadrados) dedicados inteiramente ao esporte eletrônico.

No evento, o cantor Samy Sam, do grupo de rapper Public Enemy, realizou dois dias de shows, e a WESCO estreou com a exposição oficial de seu uniforme de e-sports, além de cadeiras e teclados oficiais. No evento, houve também o lançamento oficial de dois projetos de esports envolvendo inclusão social, sustentabilidade, educação e esporte, o projeto Mudando as Pessoas, Mudando o Mundo e os Embaixadores da Esports.

Com o embaixador internacional do esports, o ex-atleta de futebol brasileiro, o capitão do time de futebol brasileiro e o cinco vezes campeão da Copa do Mundo da FIFA, o atleta da CAFU, ambos os programas foram lançados e agora estão sendo implementados na China como país piloto, e depois serão ir para a África em 2020 em 5 países escolhidos.

Nesses países, serão abertos Centros de Treinamento em Esportes e Futebol, reunindo os esportes mais praticados no mundo, para evitar desistências, trazer sustentabilidade à Federação Nacional que trabalhará em conjunto com o Centro de Treinamento e trará crianças e adolescentes. , educação, inclusão social e engajamento no esporte. Isso beneficiará a população e o país de maneiras únicas.

“Ser embaixador de esportes na WESCO é uma tarefa honrosa e extremamente importante, porque somos o exemplo para futuros atletas e profissionais de esportes, independentemente da área de sua escolha, e precisamos promovê-los como uma ferramenta de treinamento para os cidadãos do mundo", disse Cafu.

O atleta Cafu, visitou a feira, realizada ao lado do presidente da WESCO, sr. Daniel Cossi, o discurso inaugural, visitou a Escola Primária e Elementar Shijiazhuang, onde foi recebido com alegria em um momento especial para as crianças. Depois disso, Cafu visitou a Universidade de Esporte de Shijiazhuang, onde houve uma calorosa nova bem-vinda à celebridade esportiva e uma reunião com o Reitor da entidade e entrevistas locais e nacionais.

O presidente da WESCO, Daniel Cossi, foi recebido com a CAFU em um jantar oferecido pelo Secretário de Esportes da Província de Hebei, onde informações foram trocadas e entusiasmadas com a vinda do programa “Mudando as Pessoas, Mudando o Mundo”. , para a cidade de Shijiazhuang.

Uma delegação da WESCO, incluindo México, Brasil, Bélgica, Mongólia, Costa do Marfim, EUA e Coréia do Sul, esteve junto com a CAFU e o presidente da WESCO, e seu vice-presidente regional, com o vice-presidente da WESCO na Ásia , Sr. Kenneth Chang, em um jantar especial oferecido pelo CECC. A gigante empresa de televisão internacional mexicana TELEVISA foi convidada do evento, trazendo todas as informações para as Américas. A empresa de televisão CCTV da China também estava presente, bem como várias mídias de televisão, jornalista e Internet da província de Hebei e da cidade de Shijiazhuang. 

Houve a competição universitária da “FIFA” e da “Arena of Valor”, onde o norte-americano ficou em segundo lugar e o atleta mongol em primeiro lugar.

“A WESCO promoverá esse tipo de competição todos os anos, pois traz maior legitimidade e promove de forma responsável e educacional os esportes eletrônicos em todo o mundo. Este evento conta com uma audiência de 25.000 pessoas nos 3 dias do evento que visitarão o local. WESCO e aprenderá que o e-sport é conduzido de maneira social, educacional e responsável, além do profissional”, disse o vice-presidente da WESCO Região Ásia, sr. Kenneth Chang.

Além disso, representantes de cada país puderam participar da inauguração da “Aliança dos Países para a Tecnologia”, promovida pelo CECC na Cúpula de Tecnologia, Inovação e Esportes. Nesta inauguração, os representantes de cada país, marcados em placas específicas, os moldes de suas mãos, que serão exibidos no salão dos membros do CECC por toda a eternidade.

“Para nós da WESCO, ter conseguido tudo isso em 2019 é um marco único, promovemos esportes eletrônicos, sustentabilidade, inovação e compromisso com o e-sport, promovidos de forma responsável, educacional, profissional e engajados nos valores olímpicos. Com o programa "Mudando as Pessoas, Mudando o Mundo e também Embaixadores da Esports, daremos a crianças e jovens a oportunidade de ter inglês, espanhol, programação de computadores, matemática e também aulas técnicas como treinador de esports, atletas de esports, Comentarista de Esports, Caster e muitas outras oportunidades, dando ao país e à sua federação nacional oportunidades de trazer retorno para si e também promover seus cidadãos e criar melhores cidadãos para o mundo ”, disse o presidente do WESCO, Sr. Daniel Cossi

 

CALENDARIO EVENTOS

TAG CLOUD

Nenhum marcador encontrado.
AFILIAÇÃO, RECONHECIMENTO E/OU PARCERIA INTERNACIONAL A ENTIDADES DE GOVERNANÇA DO ESPORTE ELETRÔNICO
WESCO - AFILIADO
PAMESCO - AFILIADO
SAESCO - AFILIADO
CACESCO - PARCEIRO
AESF - PARCEIRO
ISO - AFILIAÇÃO
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
© Copyright 2019 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS