TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
Seg: 12:00 - 17:30
Ter - Sex: 9:00 - 17:30
HORÁRIO
R. Hilda Del Nero Bisquolo, nº102, sala 1603-02, Jundiaí, SP, CEP 13208-703
ENDEREÇO
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

ONU: Games podem nos salvar

Um novo estudo da ONU preparado pela GRID-Arendal intitulado “Jogando pelo Planeta, Como os Jogos de Vídeo Podem Entregar para as Pessoas e o Meio Ambiente” será lançado neste evento.

 

VIDEO PLAYING FOR THE PLANET

 

A indústria de videogames é uma plataforma de mídia que rapidamente se torna a que mais cresce no mundo - com receitas maiores que Hollywood, Bollywood e a indústria mundial de música gravada combinada. Os videogames não são mais apenas coisas infantis, e os videogames já causaram impacto real nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nas necessidades globais urgentes que representam. Essa avaliação resume desenvolvimentos globais recentes e relevantes no setor de videogames, perspectivas de mais de 50 líderes da indústria e exemplos de jogos de classe mundial. Extrai seis recomendações para provocar novas ideias, novas colaborações, novos jogos e impacto no mundo real. Este estudo descreve como a indústria de videogames, os jogadores, os criadores de políticas e o UN Environment podem juntos "Brincar pelo Planeta".

 

Enquanto uma economia linear absorve matérias-primas, consome-as e cospe resíduos, uma economia circular reduz a entrada de matéria-prima, reduz o consumo e amplifica o lixo reciclado, de modo que o material descartado é relativamente pequeno. Crucialmente, para reduzir os impactos negativos, todos os participantes do ciclo de consumo (produtores, transportadores, consumidores e gerentes de resíduos) devem pensar em "círculo completo" sobre a origem e o destino dos dispositivos e equipamentos de jogos disponíveis.

Como pode a plataforma de mídia de crescimento mais rápido do mundo ser aproveitada para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as necessidades globais urgentes que representam? Resumimos os recentes desenvolvimentos relevantes no setor de videogames, as perspectivas de mais de 50 líderes da indústria e extraímos seis recomendações para provocar novas ideias, novas colaborações, novos jogos e impacto no mundo real. Esta avaliação apresenta uma visão de como a indústria de videogames, os jogadores, os criadores de políticas e o UN Environment podem juntos "Brincar pelo Planeta".

 

ACESSE O DOCUMENTO PLAYING FOR THE PLANET NAS VERSÕES ABAIXO

 

 

TAG CLOUD

Nenhum tag encontrado.
AFILIAÇÃO, RECONHECIMENTO E/OU PARCERIA INTERNACIONAL A ENTIDADES DE GOVERNANÇA DO ESPORTE ELETRÔNICO
WESCO - AFILIADO
PAMESCO - AFILIADO
SAESCO - AFILIADO
CACESCO - PARCEIRO
AESF - PARCEIRO
ISO - AFILIAÇÃO
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png

Certificações - SEI - MC

© Copyright 2019 CBDEL. Todos os direitos reservados.