TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
 
ptzh-CNenfrjasles
SIGA-NOS
telefones_cbdel_2020.png
contato@cbdel.com.br
E-MAIL
 
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020
safety.jpg

CBDEL-WESCO Proteção para Crianças no Esports

Protegendo crianças no esports

APRESENTADO PELA COMISSÃO DE ESPORTES UNIVERSITÁRIOS E ESCOLARES DA WESCO

INTRODUÇÃO

Criar um ambiente de e-sports inclusivo seguro é da maior importância para a CBDEL e a WESCO. Além dos que participam no esports, as crianças são um dos targets mais vulneráveis na pratica dessa modalidade. É imperativo que todas as comunidades e organizações de esports que envolvem as crianças segiam diretrizes e leis governamentais para garantir a segurança dessas crianças. No que diz respeito a eventos recentes em todo o setor de esports, a WESCO desenvolveu este relatório como um guia para organizações e comunidades melhorarem ou criarem suas políticas de salvaguardas e proteção ao menor.

guidelines.png

As diretrizes de proteção ajudam indivíduos ou empresas a oferecer um ambiente seguro quando trabalhando ou envolvendo crianças. Elas são projetadas para proteger as crianças de todos os tipos de abuso, ajudando os adultos a tomar as decisões corretas para a referida proteção. Procedimentos de salvaguarda também podem ajudar a dissipar falsas alegações de abuso, já que a prática de irregularidades geralmente é mais clara quando as diretrizes são seguidas.

safeguard.png

SEU PAPEL ÉPARTICIPAR COMCOMPREENDERGUIAR E EDUCAR SEU FILHO

Princípios de Salvaguardar Crianças

Centrado na Criança

A segurança das crianças deve sempre ser da maior prioridade em todos processos.

TIPOS DE ABUSO

“O abuso pode ocorrer pessoalmente, online ou em ambiente offline. Pode ser perpetrado por familiares ou não familiares, homens ou mulheres, adultos mais velhos ou outros jovens.”

Existem muitos tipos diferentes de abuso, todos com seus próprios sinais e efeitos nas crianças.

É importante que qualquer adulto que trabalhe com crianças entenda os diferentes tipos de abuso, e o que procurar se uma criança está sofrendo com eles. Os quatro principais tipos de os abusos são: físico, sexual, emocional e a negligência.

Para obter mais informações sobre cada tipo de abuso, clique no link fornecido no SCIE (Instituto de Assistência Social para a Excelência):

https://www.scie.org.uk/safeguarding/children/education/types-indicators-abuso # negligência

Responsabilidades dos Adultos

  • - É responsabilidade de todos proteger o bem-estar das crianças.

  • - Cumprir as leis locais e nacionais em relação à proteção de crianças.

  • - Você deve ter permissão de um tutor ou pai legal para supervisionar uma criança lado.

  • - Deve acompanhar todas as preocupações levantadas pelas crianças.

  • - Cumpra qualquer política de proteção em um evento, em uma comunidade ou por sua organização.

kid.png

Responsabilidades de Sua Organização

  • - Todos os profissionais que trabalham nessas organizações e agências que trabalham com crianças e suas famílias estão sujeitas às mesmas responsabilidades de salvaguarda, pago ou voluntário.

     - Toda organização ou agência deve ter políticas para salvaguardar e proteger crianças do mal. Estes devem ser seguidos e os sistemas devem estar em vigor para garantir conformidade nisso.

    - Profissionais individuais, pagos ou voluntários, devem estar cientes de suas responsabilidades de salvaguardar e proteger as crianças dos danos, como devem responder às preocupações de proteção à criança e como fazer referência à autoridade local assistência social das crianças ou a polícia, se necessário.

    - Devem checar o processo de contratação de outros profissionais para garantir que sejam adequados para trabalhar com crianças.

    - Todas as leis locais e nacionais relativas à proteção de crianças devem ser seguidas. 

    - É responsabilidade de uma organização atualizar sua política de proteção se ocorrerem mudanças às leis nacionais e locais.

VIDEO GAMES, CELULARES E PCs NÃO SÃOBABÁSPROFESSORESCONSCIENTES

FAMÍLIA EDUCA E A ESCOLA ENSINA

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA NAS FRANQUIAS DE JOGOS ELETRÔNICOS

também usada para as franquias escolhidas nos esportes eletrônicos, ela indica com real proporção de peso e conceito social e intelectual o indicado para o acesso de cada idade e deve ser respeitada, ela é de inteira responsabilidade de ser aplicada em ambiente familiar

Avaliação da Política de Segurança de Sua Organização

Existem muitos métodos de análise diferentes que podem ajudar a ajudar uma organização a
produzir uma política de salvaguarda. Métodos de sucesso geralmente envolvem fatores semelhantes, como:

Exaustividade.

Uma organização deve ser completa em todas as etapas do método de aplicação das medidas de proteção à criança. Por exemplo: garantir que todas as leis locais e nacionais que afetam a segurança das crianças sejam seguidas, bem como qualquer conselho adicional dado pelas autoridades locais. Todo o pessoal deve ser informado sobre todas as alterações à política de proteção. O não cumprimento completo pode afetar gravemente a efiácia da política geral de proteção.

Criando um processo de relatório.

Deve ficar claro como um indivíduo pode suscitar uma preocupação e problema externado e trazido pela criança, bem como o processo no qual a organização lida com essa preocupação e problema. É de responsabilidade da organização garantir que todos os funcionários entendam e cumpram as processo de salvaguarda dessas políticas.

Diligencia.

Todas as preocupações e problemas trazidos por crianças ou percebidos por terceiros nessas crianças,devem ser atendidos e isso deve se refletir nas organizações salvaguardando a política e o treinamento do pessoal. Falha em seguir adiante pode colocar uma criança em sério risco de abuso.

Criado e Publicado por

Sr. Morgan Palmer 
Presidente da Comissão de Esports Universitário e Escolar
WESCO

Criado e publicado por

Sr. Daniel Cossi
Presidente e CEO da WESCO
Presidente da CBDEL
PARCEIROS COMERCIAIS E PATROCINADORES
AFILIADA ÀS ENTIDADES
WESCO - AFILIADO
IESF - AFILIAÇÃO
PAMESCO - Afiliação
SAESCO - Afiliação
RECONHECIMENTO EXCLUSIVO
ESFA
CACESCO
AESF
CHINA
CHINA
Iran
MEMBROS E REPRESENTANTES EXCLUSIVOS
CECC
Global Digital Economy Alliance
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
© Copyright 2020 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS

...