TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
Seg - Sex: 9:00 - 17:30
Sab - Dom: Fechado
Horários
R. Rangel Pestana 533 Conj.53 Jundiaí, SP, 13201-000
Enredeço
simbolo_me_top_novo_website.png

INFRA DE ADMINISTRAÇÃO

Quais os fluxogramas, departamentos e gerenciamento da CBDEL

estrutura_conselhos.png

GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA E PROFISSIONALISMO

Os Conselhos são canais institucionais, plurais, permanentes, autônomos, formados por representantes de diversas áreas profissional e da sociedade, cuja atribuição é a de propor diretrizes das políticas operacionais da CBDEL, fiscalizá-las, e deliberar sobre elas, sendo órgãos de gestão vinculados à estrutura do poder executivo da CBDEL, ao qual cabe garantir a sua permanência.

Conselho diretivo e consultivo
Tem a função de propor soluções e estratégias para que as metas e planejamento geral sejam alcançados. 

CONHECIMENTO, ENGAJAMENTO E PARTICIPAÇÃO

As COMISSÕES são formadas por grupos de pessoas que tem conhecimento de determinada área ou áreas a fins, criadas para proporcionar à categoria o aprofundamento de temas relacionados ao Esports e de questões referentes ao exercício profissional nos diversos campos sócio-ocupacionais nos quais os praticantes dessa categoria desportiva se inserem.

COMISSÃO DE ATLETAS

A Comissão de Atletas tem por finalidade manter o bem estar e as boas ações e condições gerais, que protejam o atleta como ser humano na sua totalidade.

COMISSÃO DE ÉTICA

Manter os direitos e deveres dos praticantes do desporto eletrônico e abrir canal de ouvidoria e melhorias para o atendimento de todos no esports.

COMISSÃO DE TECNOLOGIA

Avaliar, testar e apresentar pareceres sobre quaisquer franquias e de quaisquer plataformas e modos na admissão ao esporte eletrônico.

COMISSÃO DE ARBITRAGEM

Propor melhorias na arbitragem do esports, desenvolver políticas de resoluções necessárias, aprimorar o conceito e finalidades.

COMISSÃO DE COMÉRCIO

Propor posicionamento e ações em favor do crescimento responsável e sustentável do comércio no esporte eletrônico, na industria de desenvolvimento e serviços. 

COMISSÃO DE REGULAMENTAÇÃO

Propor normas e regras para a criação da regulamentação do esporte eletrônico brasileiro em todos os âmbitos.

Superior Tribunal de Justiça do Desporto Eletrônico

Sistema semelhante ao do Poder Judiciário. Os casos a serem julgados podem vir de denúncias feitas por procuradores do STJD, da mesma forma que um promotor público, a respeito de fatos ocorridos em competições interestaduais ou nacionais ou de recursos de casos julgados pelos TJDs estaduais. A denúncia é analisada em primeira instância, na "Comissões Disciplinares". Caso as partes se sintam insatisfeitas com o resultado, elas podem recorrer ao Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva do Esporte Eletrônico no Brasil. É composto por seções deliberativas cada qual com sua função específica:

  • Pleno
  • Secretaria
  • Procuradoria
  • Disciplinar
  • Auditoria

Câmara de Resolução de Litígios no Esporte Eletrônico

Feita para decidir uma questão por meio de uma sentença muito parecida com a que ocorreria em um processo judicial. O processo é conduzido por um ou mais árbitros, que são aceitos pelos próprios particulares interessados no justo deslinde da questão. A sentença dos árbitros tem o mesmo valor legal que a sentença de um Juiz estatal, ou seja, o mérito da decisão tomada pelo árbitro não pode ser revisto por um Juiz. É exatamente a inexistência de recursos que torna a arbitragem, em regra, mais célere que a solução estatal dos conflitos, por meio do Judiciário. Caso não sejam dirimidos um prazo de resolução, dá-se 180 dias para a decisão final. A CARLEE é composta por:

  • Presidencia
  • Secretaria
  • Procuradores
  • Membros

Núcleo de Excelência em Saúde e Performance no Esports

O Núcleo de Excelência em Saúde e Performance em Esportes Eletrônicos (NExSPEEL) é composto por uma equipe transdisciplinar responsável pela gestão de dados relacionados a saúde física, cerebral e performance dos atletas desta modalidade. O objetivo do NExSPEEL é potencializar o desempenho dos atletas e equipes e ao mesmo tempo preservar sua integridade.

DEPADO - Departamento Antidoping

A SAÚDE do atleta, a ÉTICA no esporte e a IGUALDADE nas competições Para estarmos em congruência com a boa governança e suas responsabilidades para com o desporto eletrônico, e para com o bem estar dos atletas e dentro do "fair play", estabelecemos nosso Departamento de Anti-Doping.

AFILIAÇÃO E/OU PARCERIA
WESCO - AFILIADO
PAMESCO - AFILIADO
SAESCO - AFILIADO
CACESCO - PARCEIRO
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
Administrando o esporte eletrônico
para os brasileiros.
R. RANGEL PESTANA, 533, CONJ. 53
13201-000, JUNDIAI, SP, BRASIL
CONTATO@CBDEL.COM.BR
© Copyright 2019 CBDEL. Todos os direitos reservados.