TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
Seg: 12:00 - 17:30
Ter - Sex: 9:00 - 17:30
HORÁRIO
R. Hilda Del Nero Bisquolo, nº102, sala 1603-02, Jundiaí, SP, CEP 13.206-760
ENDEREÇO
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

PORQUE SE FEDERAR

As vantagens, segurança e profissionalização

Federação é uma organização sem fins lucrativos, de interesse privado (direito privado), não governamental, porém tem autonomia administrativa. A federação é uma personalidade jurídica e suas operações são estabelecidas por seus estatutos, não tem dono ou associados e seu patrimônio não pode ser distribuído. No Brasil as federações de esporte eletrônico são fiscalizadas pela CBDEL.

Uma Federação de Esporte Eletrônico é chancelada pela Confederação e será a entidade de administração do esporte eletrônico de seu estado. Cada estado brasileiro tem somente uma Federação filiada, chancelada e autorizada a operar.

FUNDAÇÃO

Uma Federação deve ser fundada dentro dos preceitos estabelecidos por Lei e pela Confederação. Não basta ter sido fundada pura e simplesmente registrada como Associação de Direito Privado e ter seu nome escolhido como "Federação".

PADRÕES

Além disso ela deve ser estabelecida dentro de, no nosso caso, padrões desportivos necessários para seu funcionamento e não somente para a promoção de eventos de esportes eletrônicos, como Campeonatos, Torneios e similares.

NOMENCLATURA

O Brasil carece de Leis de nomenclatura, o que evitaria esse tipo de inconstância e falta de legitimidade e legalidade, nas organizações fundadas e suas finalidades e áreas.
esportes1.png

O SISTEMA NACIONAL DO DESPORTO

Para o Sistema Nacional do Desporto, somente através de Confederações e suas Federações Filiadas e Chanceladas, um time e cada atleta pertencente a esse time, podem ser considerados profissionais e assim participarem do Sistema Nacional do Desporto. O Atleta depois de filiado nas Federações e Confederação, estará apto a participar de Competições Locais e Regionais, Jogos Estudantis Nacionais, Campeonato Brasileiro (evento máximo segundo o próprio ME), Campeonato Internacional (indicado pela Confederação).

Uma vez afiliados à sua Federação Estadual e que por sua vez enviará os dados desses times e atletas para a Confederação, esses mesmos times e atletas serão elegíveis para usufruir de todos os benefícios de um atleta profissional como:

VISTO DE ATLETAS
  • PASSAPORTE COM VISTO DE ATLETA
  • PASSAPORTE BIOLOGICO DO ATLETA

VALIDOS SOMENTE ATRAVÉS DAS FEDERAÇÕES

MAS LEMBRE-SE: SOMENTE ATRAVÉS DAS FEDERAÇÕES E DA CONFEDERAÇÃO VOCÊ TERÁ ESSES DIREITOS GARANTIDOS, DEPOIS DE SER FILIADO COMO ATLETA PROFISSIONAL/EDUCACIONAL E RECONHECIDO

Dentre outros benefícios não somente federais, mas também estaduais, municipais e certamente internacionais, como outras bolsas para atletas específicos de determinadas regiões, patrocínios de empresas privadas e estatais, plano de aposentadoria, bolsas de estudos, intercâmbios desportistas e culturais e etc.

VERTICALIDADE DO ESPORTE

ATLETAS

TIMES

CLUBES DESPORTIVOS

FEDERAÇÕES

CONFEDERAÇÕES

CONTINENTAIS E REGIONAIS

INTERNACIONAIS

img31.jpg

AFILIE-SE NA CBDEL

SEJA UM ATLETA PROFISSIONAL

CONFEDERE SEU TIME NA CBDEL

TENHA UM TIME CONFEDERADO
AFILIAÇÃO, RECONHECIMENTO E/OU PARCERIA INTERNACIONAL A ENTIDADES DE GOVERNANÇA DO ESPORTE ELETRÔNICO
WESCO - AFILIADO
PAMESCO - AFILIADO
SAESCO - AFILIADO
CACESCO - PARCEIRO
AESF - PARCEIRO
ISO - AFILIAÇÃO
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png

Certificações - SEI - MC

© Copyright 2019 CBDEL. Todos os direitos reservados.