ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
facebook Share on Facebook

Entre os dias 14 e 25 de setembro o presidente da CBDEL, sr. Daniel Cossi, um atleta de FIFA 2018 e delegação estiveram presentes no WESCO Esports Summit 2018 e WESCO World University Championship 2018, em Shijiazhuang, Provincia de Hebei, na China.

(GALERIA DE FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA)

Na ocasião houveram 3 Fóruns sobre tecnologia, e-commerce e esportes eletrônicos. O presidente da CBDEL, e também presidente da WESCO (World Esports Consortium), participou de todos os eventos, além de ter celebrado parceria institucional oficial com mais 5 países, China, Portugal, Mongólia, México e Russia, e outros 4 contratos de parceria com Associações Chinesas de Esports de diversas províncias.

A participação do atleta de FIFA 2018, Bruno Teruo, a convite direto, foi dada na competição universitária, onde o atleta ficou em 3º lugar. No evento houve a presença da primeira árbitra de esportes eletrônicos das Américas, srta Kathleen Cossi, também diretora de arbitragem da WESCO, onde sua participação foi efetuada com mais 2 árbitros regionais de esports.

O Vice-presidente da CBDEL, sr. Victor Martin acompanhou a comitiva estando presente em 2 Fóruns de Esports e E-Commerce além de participar da cerimônia dos jogos universitários mundiais.

Participaram do Campeonato Universitário 18 países, além disso nos fóruns e jantares de negócios a convite especial do Governador da Província de Hebei, do Prefeito da Cidade de Shijiazhuang, e do Governo Federal da China (onde o diretor de esports, sr. Tang estava presente), o sr. Daniel Cossi assinou tratados de cooperação exclusivos e bilaterais entre Brasil e China.  O sr. Daniel Cossi já havia em 2016 celebrado acordos de cooperação exclusivos entre Brasil e China, juntamente com Ministério do Esporte e Ministério da Cultura chineses, e agora em 2018 ampliou esses acordos com províncias, associações, empresas e cidades chinesas, perfazendo um total de 12 acordos exclusivos (somente entre CBDEL e a contraparte chinesa), com a China.

Foi assinado também um acordo de cooperação e parceria com a CECC (Câmara de Comercio Eletrônico da China), entre CBDEL e CECC onde há a previsão de troca de tecnologia, utilização de banda chinesa entre competições regionais e intercâmbio com o apoio da CECC, de atletas brasileiros e chineses, além do apoio exclusivo da CECC para a CBDEL, visto que o sr. Daniel Cossi agora a convite do presidente da CECC, faz parte do Comitê de Esportes Eletrônicos da CECC.

Com patrocínio da Coca-Cola, Dell Alienware, Unigamer Esports Chairs, e CECC (Câmara de Comercio Eletrônico da China), o evento foi um sucesso, perfazendo 4 dias de competição e 3 dias de Fóruns.