ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
CBDEL aberta para Comissoes e Conselhos
facebook Share on Facebook

Tendo já passado das fases de implementação de estrutura operacional de esportes eletrônicos e propositura de Lei para reconhecimento do esporte eletrônico como categoria regular desportiva, a CBDEL agora convida publicamente pessoas de todos os setores a participar da criação de regulamentação e demais pontos importantes do esporte eletrônico por meio de suas comissões.

A CBDEL chega numa fase onde todos do cenário do esporte eletrônico brasileiro, pessoas chaves e que vem atuando nessa categoria construíndo bases e sendo inovadores como desenvolvedoras e empresas de realização eventos privados e outras entidades, além de atletas, times e várias empresas que de alguma maneira fazem parte desse grande ecosistema participem das ações da Confederação.

"Creio que até agora todos entenderam, de maneira equivocada as razões pelas quais fomos criados, mas tudo se esclarece e se resolve, e agora  podemos e acima de tudo, DEVEMOS chamar para estar conosco na CBDEL, todos os envolvidos com a cadeia de suprimento e fomento do esporte eletronico aqui do Brasil, sabemos que poderemos fazer algo sem igual, sem precedentes, completamente inovador e que será exemplo para todo o mundo. Não haverá um pais sequer que não olhara para o Brasil e ficará boquiaberto com o que construiremos para o esporte eletronico. Com as empresas participando ativamente da CBDEL, com clubes de esports, clubes já do cenário esportivo, desenvolvedoras, empresas prestadoras de serviços nos eventos de esporte eletronico, todos e até as outras entidades do mesmo seguimento, todos juntos agora nas Comissões, que tem um papel de extrema importância pois das Comissões e Conselhos é que teremos as idéias e os ideais traçados para todo o ecosistema do esporte eletrônico brasileiro." esclarece o sr Daniel Cossi

"Havia um tempo certo para quando fariamos esses convites, e com os projetos de Lei para o reconhecimento do esporte eletronico já muito adiantados, em especial o 383/2017 do Senado, é tempo de todos se unirem conosco, pois depois do projeto vem a Regulamentação, e agora sim, todos poderão participar de cada processo interno e externo da CBDEL. A Confederação estará aqui para sempre, e muito em breve daqui ha 7 anos não estarei mais no comando dela, e esses estarão aí para levar ela adiante. Atuamos sempre em silencio somente mostrando nosso trabalho, nunca proibindo, denegrindo ou contrariando seja quem for ou o que for, apenas apoiando, e tentando mostrar, como já estamos fazendo, que o privado pode e DEVE andar com o institucional pois ambos somam, criam e potencializam a si próprios de maneira unica e sem igual! Nós seremos exemplo para todas as outras classes desportivas aqui no Brasil e para todo o mundo!" - acrescenta o sr Daniel Cossi

"Como não falar de ABCDE que tem times fantasticos e luta, de acordo com o que acredita e d sua maneira, para promover o esporte eletronico no Brasil há tanto tempo? Como não citar a ESL, que é pioneira MUNDIAL em eventos, modelos de negócio e fomento do esporte eletrônico? Como não chamar RIOT que é marca impressa de esporte eletronico com tamanho sucesso, Ubisoft, Blizzard, além de outras empresas de marketing desportivo, arenas e tantos outros no supply chian do Esports. Todos participarão de tudo, estamos aqui como brasileiros e como brasileiros daremos, faremos e seremos o exemplo para o mundo, no esporte eletrônico. Agora é chegado o momento de estarmos convidando a todos para fazerem parte de nossas comissões e conselhos, estamos então fazendo nossa parte." - finaliza o sr. Daniel Cossi.

As comissões já formadas por decreto são: Comissão Social e Familiar, Comissão de Atletas, Comissão de Comércio, Comissão de Regulamentação, Comissão de Educação, Comissão de Ética, Comissão de Arbitragem, e Conselho Político, Conselho Técnico e Conselho Legislativo.

Os convites estão sendo enviados, e a CBDEL estará informando os nomes que aceitaram os convites e há também a oportunidade de os interessados enviarem email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.