ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
facebook Share on Facebook

A CBDEL terá suas instalações no Parque Olímpico, cidade do Rio de Janeiro, RJ. A ocupação faz parte do plano de utilização do legado olímpico promovido e gerenciado pela AGLO - Autoridade de Governança do Legado Olímpico / ME.

Após uma avaliação e escrutínio de documentações, procedimentos e administração e operação da CBDEL, feitas tanto pelo Ministério do Esporte e sua Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, e posteriormente e mais recentemente pela AGLO - Autoridade de Governança do Legado Olímpico, também sob a administração do próprio Ministério do Esporte do Brasil, a CBDEL está enquadrada dentro de compliance e transparência e segue rigidamente as normas estabelecidas pela Lei 9615, seus artigos em especial 18 e 18A dentre outras portarias que visam deixar muito claras a administração e operação de uma entidade de administração desportiva, seus estatutos, normas, regulamentações, e também de seus dirigentes.

Isso significa falar que a CBDEL passou duplamente por uma minuciosa e longa checagem de documentações diversas, que tecnicamente a deixam totalmente isenta de quaisquer problemas internos e externos. Foi longa a caminhada e adequações até que o Ministério do Esporte, SNEAR e AGLO, dessem o "ok" definitivo para a estrutura da CBDEL.

O Convênio foi celebrado em 20 de dezembro de 2017, e agora o convênio com a AGLO foi aprovado. A CBDEL ocupará espaço dentro do Parque Olímpico onde terá suas instalações diversas, trazendo para a população da cidade do Rio de Janeiro, e do Estado do Rio de Janeiro, bem como a população Brasileira, apoio educacional, programas educacionais e desportivos, inclusão social e programas de base para crianças e jovens no esporte eletrônico, centro de treinamento de esporte eletrônico, centro de excelência, e muitas outras atividades.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO

Diretor de Relações Institucionais, Antonio Pinheiro (esquerda) e Secretário-Geral, Rafael Serour (direita) falam na AGLO/ME sobre instalações da CBDEL

Acesse o link original na AGLO/ME aqui: AGLO/ME FACEBOOK

Espera-se atender semanalmente cerca de 200 crianças e jovens, e mensalmente cerca de 1100 crianças e jovens, todos para a inclusão no esporte eletrônico formando a categoria de base e promovendo o crescimento e real participação da população no esporte eletrônico de maneira completamente dentro do Sistema Nacional do Desporto, sustentável e responsavelmente. 

Teremos para a comunidade brasileira como mum todo, transporte, alimentação e uniforme de treino bem como outros benefícios. A CBDEL terá também instalado no local, uma filial do seu Núcleo de Excelência em Saúde e Performance no Esporte Eletrônico (NExSPEEL), e terá o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Desporto Eletrônico (STJDDE) e a Câmara de Resolução de Litígios em Esporte Eletrônico (CARLEE) além de parte escola, administração e operações nas instalações no Parque Olímpico, explicam o s. Rafael Serour e Antonio Pinheiros.

A cidade do Rio de Janeiro precisa de desenvolvimentos desse tipo, e terá para sua população tudo o que pudermos fazer para o engrandecimento pessoal, do cidadão e sua formação para a vida, em especial usando o Esporte Eletrônico para esse fim. E não somente o Rio de Janeiro mas todo o Brasil. - disse o presidente da CBDEL.

Os detalhes do programa de inclusão prevêem dentre muitas outras ações e pontos, aulas de Inglês, Português, Matemática, Programação de Linguagens Diversas de Computador, Programação de Jogos, Criação de animações 3D, e dezenas de outras disciplinas, além da prática do Desporto Eletrônico em diversas plataformas e franquias para que desde cedo tenham o contato com o esporte eletrônico de maneira apropriada, regulamentada e totalmente DESPORTIVA, como carreira a ser seguida, Atendimento de Saúde, Alimentação e muitas outros benefícios.

Além disso a CBDEL estará trazendo para as instalações do Parque Olímpico e as demais Confederações e entidades do desporto presentes no local, outros parceiros e benefícios mútuos, eventos de Esports e outras ações.