ptzh-CNenfrdeites
Notícias e matérias
Notícias e matérias nacionais e internacionais sobre Esports e ações da CBDEL
facebook Share on Facebook

A Comissão de Educação da CBDEL toma posse e passa a operar nesse mês de Maio de 2018. Nela estão distintas pessoas cujos serviços, estudos e dinâmica entre o esporte e a sociedade já contribuíram para o desporte como um todo no Brasil.

 

Para nós é um sonho realizado ter a Comissão de Educação com tantos nomes proeminentes que estão sendo indicados e empossados. Para o desporto eletronico isso será de inestimável valia, pois a inserção do esporte eletrônico no contexto de estudo e e nas ações sócio-educacionais em que colocarremos a frente essa Comissão farão toda a diferença para os praticantes e para os estudantes que se adentrarem nessa categoria, independentemente do seu tempo escolar, seja ele fundamental, basico ou superior. Além do mais, os estudos educacionais sobre o esporte eletrônico contribuirá ainda mais para que essa categoria seja legitimada pela seriedade de seu posicionamento e avanço não somente práticos mas também, culturais e de pesquisa avancem sempre para a sua plenitude como real esporte mundial. Nós mais uma vez damos um passo importante rumo a sermos exemplos para o mundo. - relata sr Daniel Cossi, presidente da CBDEL

A CBDEL está atualmente implantando muitas de suas comissões e compondo os membros de cada uma com real intenção de termos conosco somente o que a nata de estudos e experiência nas áreas diversas em que atuará, todas voltados ao desporto eletrônico.

Presidindo a Comissão de Educação está Bianca Gama Pena, atual presidente do E-Museu do Nacional Esporte e também pesquisadora educacional, ela comporá a presidencia ao lado de Lamartine DaCosta, ícone da educação desportiva de nosso país, com estudos e diversos artigos já publicados atuante na área de docente de educação desportiva e pesquisas da UERJ.

Os esports apresentam-se como uma possivel resposta para o desenvolvimento da inovação em tecnologia. Como tal tornam-se uma modalidade que atende as recomendações da Agenda Olímpica 2020 do Comité Olímpico Internacional como também a Comissão de Educação da CBDEL em seu objetivo de promover modalidades eletrônicas do esporte tradicional. Os esports a partir desses princípios pressupõem  engajar diversos stakeholders dos eixos educacionais nacional e internacional para constituir uma plataforma de mobilização e difusao, desenvolvendo a prática do esports de forma acessível a todas as pessoas e setores. - relataram a sra. Bianca e sr. Lamartine.

Para o desporto eletrônico, isso é somente o iníco, ainda estão tomando posse e se compondo outras Comissões e Conselhos e Comitês na CBDEL ao longo de 2018.

Para maiores informações acessem:

http://cbdel.com.br/site/index.php/comissao-de-educacao 

ou http://cbdel.com.br/site/index.php/a-cbdel/comissoes-conselhos-comites 

 

PARTICIPE DA CBDEL SENDO PARTE DE NOSSAS COMISSÕES E CONSELHOS!
EMPRESAS PRIVADAS, INDUSTRIAIS, ATLETAS, TIMES E ORGANIZAÇÕES

Clique aqui e saiba mais

Popup de ativação ações da CBDEL