Imprensa e Relacionamento Público

Notícias, Novidades e matérias Nacionais e Internacionais

No dia 29 de junho de 2017, Luiz Lima então Secretário de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte (SNEAR- ME) se demite do cargo por motivos pessoais. O Brasil fica mais empobrecido em sua governança e o legado de arrojo institucional e empreendedorismo e profissionalismo é deixado para todos. Em especial o Desporto Eletronico perde um grande defensor, apoiador e pessoa que acreditava em nosso trabalho luta e gestão.

Carta de despedida de Luiz Lima aos amigos e público Brasileiro:

 

Queridos amigos, ontem me despedi do Ministério do Esporte.

Quero agradecer a cada um dos funcionários do Ministério, em especial a minha equipe da secretaria nacional de esporte de alto rendimento pelo empenho , dedicação e carinho sempre presentes. Conheci pessoas excelentes , conheci jovens e pessoas mais experientes, bolsistas, terceirizados , servidores de carreira e comissionados. Todos unidos por apenas um objetivo , desenvolver o esporte brasileiro.

Fazer política pública é muito sério, ter responsabilidade sobre recursos produzidos por todos os brasileiros , do mais humilde ao mais rico cidadão é o grande desafio do servidor. Priorizar as ações que irão atingir com eficiência a população através da promoção esportiva foi sempre o meu objetivo.

Foi extremamente gratificante representar os atletas brasileiros, representar todo movimento esportivo, foi uma honra representar cada um dos 300 mil profissionais de educação física , foi uma honra representar cada brasileiro que ama o esporte e acredita que o esporte é um alicerce da nossa sociedade e braço da educação. 

Foram 12 meses com a certeza de ter me doado intensamente para atender com muito carinho e respeito todo o cidadão ou instituição que me procuraram. Recebi elogios , sugestões e também críticas. Encarei todas essas reações, como direito de cada cidadão em expressar a sua satisfação ou insatisfação, que merece ser atendido de acordo com as suas necessidades e verdades, sendo todas essas reações  absolutamente normais. As necessidades foram as mais variadas, algumas vezes emocionantes, me fazendo chegar as lágrimas , muitas vezes com a sensação de impotência em relação  as necessidades de emergência e básicas  do nosso país.

Amigos, chegou um momento que a minha política não cabia mais dentro do Ministério do Esporte, separar o Luiz com uma formação de atleta e professor,  do Luiz secretário ligado à um sistema que precisa dar uma guinada de 180 graus, se tornou incompatível com as minhas verdades e com a educação passada por meus pais, passaram a existir mais divergências do que convergências. Algo normal em qualquer relação de trabalho, posso estar certo ou errado , mas não poderia continuar, talvez se o teria feito, atrapalhar o andamento da escolha feita pelo próprio Ministério. 

Espero ter contribuído, defendido e lutado pelos atletas brasileiros. Lutei sempre pelo que era certo e razoável, lutei sempre pelos atletas que vestem a camisa, sunga, calção ou uniforme do Brasil,  que se emocionam quando o hino brasileiro é tocado, seja quando o atleta cai em uma piscina, entra em uma quadra, em um tatame, quando monta em um cavalo, quando pratica qualquer esporte e representa o nosso país.

Amigos, estou muito tranquilo , firme e forte na certeza de ter tomado as decisões corretas pelo esporte e também em relação a minha saída do Ministério.

Vamos em frente por um mundo melhor, por um país mais decente e principalmente por uma melhor governança e conformidade no esporte brasileiro, espero realmente que consigamos fazer um Brasil melhor para os nossos filhos e futuras gerações.

Amigos, fiquem com Deus , estou triste com o fim , mas feliz com o legado que deixei e com o movimento que ajudei a construir em relação a democratização do esporte Brasileiro.

Segue a minha carta de demissão e o meu agradecimento pessoal ao Ministro Leonardo Picciani e a toda equipe do Ministério do Esporte.

 

 

Forte abraço do amigo, Luiz Lima.

Primeira juiza de Esports Internacional, homologada e sancionada, do mundo, é brasileira, e sim isso mesmo, uma mulher!

IeSF tinha revelado a oportunidade para a cidade anfitriã licitação para as suas federações nacionais membro e eventos esportivos internacionais de hospedagem empresas para o 9º Esports World Championship 2017.

Thursday, 30 March 2017 14:47

Comissão da CBDEL visita Parque Olímpico

Uma comissão da CBDEL realizou uma visita técnica ao Parque Olímpico no Rio de Janeiro, no dia 16/03/2017 para tratar sobre o Legado Olímpico e sua utilização pela CBDEL.

Monday, 13 February 2017 15:26

CBDEL e LNEe nas Olimpiadas Rio 2016

Fomos embaixadores do esporte eletrônico brasileiro nas Olimpiadas Rio2016, com o apoio oficial do Ministério do Esporte, com nosso lounge na Casa Brasil Olímpiadas Rio 2016.

Monday, 13 February 2017 15:26

WCA Alliance e o Brasil

A World Cyber Arena (WCA), reuniu em Dezembro de 2016, em Yinchuan, China, países e suas organizações nacionais de esportes eletrônicos para realizar a WCA Alliance.

Campeonato Brasileiro de Esporte Eletrônico realizado com o apoio oficial do Ministério do Esporte, durante as Olímpiadas Rio 2016, na Casa Brasil.

Representando o Brasil o presidente da CBDEL a convite da IeSF (International e-Sports Federation) e da WCA foi a Shanghai.

Parceria exclusiva e oficial entre o governo chinês e a CBDEL garantem aos alunos universitários o seu lugar no esporte eletrônico educacional.