TEM ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI
ptzh-CNenfrjasles
+55 11 4230-0117
PABX
 
contato@cbdel.com.br
E-MAIL
 
CERTIFICAÇÃO - 2017/2019/2020

Notícias e Matérias

Notícias e matérias sobre a CBDEL, sobre esportes e o esporte eletrônico no Brasil e no mundo

FEEMG e CBDEL celebram parceria inédita

O momento histórico para o esporte escolar! Nos 20 anos da FEEMG, celebramos uma parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico – CBDEL, com o intuito de promover jogos eletrônicos de forma organizada e profissional para nossos filiados.

Com o aumento exponencial do eSports, vamos incluir a modalidade em nosso calendário anual de eventos para realizarmos competições nas mais diversas plataformas. De acordo com Éverson Ciccarini, “a parceria com a CBDEL tem tudo para ser um sucesso. Hoje, o Brasil é o terceiro mercado de eSports, atrás apenas de China e Estados Unidos. Nosso objetivo é ampliar nosso leque de competições e oferecer a nossos filiados o que há de mais profissional nos jogos eletrônicos”.

 

A CBDEL é a entidade de administração dos esportes eletrônicos (eSports) no Brasil, que tem como missão tornar o esporte eletrônico a categoria desportiva de maior amplitude prática de retorno social e econômico para os atletas e praticantes a nível nacional e com alcance internacional. Nesse cenário, o presidente da CBDEL, Daniel Cossi, fala sobre a construção da entidade e avalia a parceria com a FEEMG:

 

“O trabalho de estruturação da CBDEL durou 5 anos e não para. Somos filiados à WESCO – World Esports Consortium e à IESF – Internacional Esports Federation – entidades internacionais do eSports – e nosso objetivo a médio e longo prazo é dar ao atleta do eSports todo o suporte institucional como federado. Assim, ele é reconhecido pelo estado e pode usufruir de todas as benesses oferecidas por ele, tais como Bolsa-atleta (municipal, estadual e federal), direitos trabalhistas, etc”.

 

De acordo com o presidente da CBDEL, “a FEEMG é referência em fomento do esporte escolar no Brasil, a maior do país. Temos o mesmo princípio de que o esporte é uma ferramenta de construção do cidadão. Nossa ideia é que a cultura do esporte eletrônico comece na escola e dê oportunidade ao jovem de fazer carreira dentro dele. A parceria com a FEEMG tem o objetivo de iniciar esse processo de formação do aluno-atleta de dentro do ambiente escolar, amparado institucionalmente pela CBDEL e pela FEEMG”, finalizou.

 

Estrutura

 

Para oferecer o que há de melhor no eSportS, criamos a coordenação técnica de eSports da entidade, que será comandada por Rafael Serour, que é vice-presidente financeiro e secretário-geral da CBDEL. Segundo ele, “no atual momento que o mundo está vivendo por conta da pandemia do Covid-19 e com a suspensão das atividades presenciais, os jogos eletrônicos surgem como uma nova ferramenta para movimentar os alunos-atletas. O chamado eSports está em voga no mundo todo e a parceria da FEEMG com a CBDEL  traz uma força muito grande, tanto pela legitimidade da Confederação, quanto pela experiência técnica na execução de grandes eventos pela FEEMG. A ideia é continuar com os jogos eletrônicos mesmo depois do fim da pandemia. Já estamos avaliando a realização de competições em várias outras modalidades e categorias”, finalizou.

 

Com uma proposta ousada e inovadora, a FEEMG entra de vez no mundo do eSports e vai proporcionar aos nossos filiados a melhor experiência dos jogos eletrônicos. E vem novidade por aí! Nos próximos dias divulgaremos nossa primeira competição! FEEMG: educação conectada com o mundo.

Para conhecer mais sobre a FEEMG, clique aqui.

FONTE: WEBSITE FEEMG - ASSESSORIA DE IMPRENSA FEEMG (Reportagem THIAGO) - MATERIA AQUI

CALENDARIO EVENTOS

TAG CLOUD

Nenhum marcador encontrado.
AFILIADA ÀS ENTIDADES
WESCO - AFILIADO
IESF - AFILIAÇÃO
PAMESCO - Afiliação
SAESCO - Afiliação
RECONHECIMENTO EXCLUSIVO
ESFA
CACESCO
AESF
CHINA
CHINA
Iran
MEMBROS E REPRESENTANTES EXCLUSIVOS
CECC
CHINA
cbdel_brasao_2018_nome_pequeno.png
© Copyright 2020 CBDEL. Todos os direitos reservados.

EMBAIXADORES DO ESPORTS

...