Imprensa e Relacionamento Público

Notícias, Novidades e matérias Nacionais e Internacionais

A certificação da CBDEL – Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos, estabelece uma trajetória de muito esforço pessoal por parte dos empreendedores, luta contra um sistema que nos impede sermos maduros e responsáveis enquanto cidadãos, e nos importarmos com os valores morais, cívicos e agregadores para a sociedade, do que apenas o comercial, é uma vitória por algo maior do que nós mesmos. É deixar um legado.

A CBDEL informa a implementação da Câmara especializada em resolução de litígios para solucionar de forma célere conflitos de sua competência.

Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) participam, em Porto Velho, Rondônia, de reuniões com gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude. Os debates começaram nesta terça (5) e vai até quinta-feira (7), com avaliações dos eventos disputados nesta temporada e o planejamento da etapa única de 2018.

“Estamos aqui com representantes de 19 estados e das 14 confederações brasileiras que fazem parte do programa dos Jogos Escolares, e aqui vamos definir regulamento e planejamento para 2018. Temos 16 cidades concorrendo para sediar as etapas regionais e vamos avaliar preenchimentos de formulários, informações de hotéis e instalações esportivas. Até março isso será oficialmente divulgado”, disse Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude do COB e diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude.

A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil passa a contar com 12 atletas em suas principais decisões, inclusive com direito a voto nas eleições da entidade. Nesta quarta-feira (6.12), o COB alterou, por unanimidade, o item do novo estatuto da entidade que definiu a participação proporcional de 1/3 de atletas com assento na Assembleia, atendendo à proposta feita pela Comissão que reformou o Estatuto do COB.

“Mostramos hoje que o COB está em perfeita união, votando pela maior participação dos atletas por unanimidade. Estamos unidos em prol do esporte olímpico brasileiro”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley. “O que estamos fazendo é com muita boa vontade e intenção. O tempo dirá se estamos no caminho certo. De qualquer forma, o novo estatuto prevê uma reavaliação ou revalidação do que está sendo feito. Este é um dos significativos avanços”, completou.

Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (07.12), a Resolução Nº 56, que aprova critérios para a concessão da Bolsa Atleta aos atletas das modalidades não olímpicas e não paralímpicas.

A resolução enumera os critérios da ordem de preferência entre as categorias e os atletas aptos a receber o benefício. Também confirma que os os atletas de modalidades que não fazem parte dos programas olímpico e paralímpico serão atendidos no limite de 15% do orçamento anual do programa.

No dia 29 de junho de 2017, Luiz Lima então Secretário de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte (SNEAR- ME) se demite do cargo por motivos pessoais. O Brasil fica mais empobrecido em sua governança e o legado de arrojo institucional e empreendedorismo e profissionalismo é deixado para todos. Em especial o Desporto Eletronico perde um grande defensor, apoiador e pessoa que acreditava em nosso trabalho luta e gestão.

Primeira juiza de Esports Internacional, homologada e sancionada, do mundo, é brasileira, e sim isso mesmo, uma mulher!

IeSF tinha revelado a oportunidade para a cidade anfitriã licitação para as suas federações nacionais membro e eventos esportivos internacionais de hospedagem empresas para o 9º Esports World Championship 2017.

Thursday, 30 March 2017 14:47

Comissão da CBDEL visita Parque Olímpico

Written by

Uma comissão da CBDEL realizou uma visita técnica ao Parque Olímpico no Rio de Janeiro, no dia 16/03/2017 para tratar sobre o Legado Olímpico e sua utilização pela CBDEL.

Page 1 of 2