Estrutura da CBDEL
Além da Presidência e do Corpo de Diretores, a CBDEL é formada por Conselhos, Comissões, Comitês, Câmara de Resolução e Superior Tribunal e Assessores. Utilizamos a governança corporativa e a meritocracia em nossa administração e operação.
Cada conselho é formado por membros do setor, convidados a participar de ações diversas, bem como os membros das comissões. Os Superior Tribunal é formado por pessoas apontadas pela Confederação e outras organizações específicas como OAB Brasil e os assessores e comites são escolhidos dentre diversas modalidades profissionais.
Governança Coorporativa
Nossa governança corporativa, é o conjunto de práticas que tem por finalidade melhorar o processo de tomada de decisões na instituição, visando proteger todas as partes envolvidas, o que por consequência aumenta a transparência perante o mercado e a confiança de parceiros e patrocinadores, facilitando o acesso a capital de terceiros.
A análise das práticas de governança corporativa envolve, principalmente, transparência, equidade de tratamento aos patrocinadores e parceiros, e prestação de contas.
/portal/Conselho%20Fiscal
Sua função é fiscalizar as ações praticadas pelos administradores e opinar sobre as contas da companhia.
/portal/Conselho%20Tecnico
Sua função é de propor melhorias ou mudanças ou apoio as modalidades do desporto eletrônico.
/portal/Conselho%20de%20Ética
Manter os direitos e deveres dos praticantes do desporto eletrônico e propor possíveis punições para desobediência ao código.
/portal/Conselho%20Socio-Cultural
Destinado a dar luz a inclusão social e sistema educacional com a adição do esporte eletrônico como ferramenta de integração e avanço social e cultural.
/portal/Conselho%20Tecnologico
Propor soluções e avanços junto as tecnologias mais avançadas e inerentes ao desporto eletrônico e sua prática.
/portal/Conselho%20Politico%20e%20Legal
Oferecer as melhores políticas de relacionamentos com órgãos públicos nacionais e internacionais e na jurisprudencia do desporto.
Comissão Social e Familiar
Relatar e apresentar soluções para a integração e participação saudável e sustentável do núcleo familiar e social brasileiro na formação de atletas e times de Esports.
Comissão de Educação
Propor iniciativas e soluções aos temas propostos e apresentados pelos diversos setores da educação que estejam admitindo o esporte eletrônico em sua grade.
Comissão de Arbitragem
Analisar e propor melhorias na arbitragem do esporte eletrônico, desenvolver políticas de resoluções necessárias, aprimorar o conceito e finalidades
Comissão de Atletas
A Comissão de Atletas tem por finalidade manter o bem estar e as boas ações e condições gerais, que protejam o atleta como ser humano na sua totalidade.
Comissão de Broadcasting
Dar pareceres e soluções para melhor integração entre as entidades, eventos e broadcasting e streaming de eventos do esporte eletrônico
Comissão de Franquias
Avaliar, testar e apresentar pareceres sobre quaisquer franquias de quaisquer plataformas e modos na admissão ao esporte eletrônico.
Comissão de Plataformas
Avaliar, testar e apresentar pareceres sobre quaisquer plataformas de quaisquer modos na admissão ao esporte eletrônico.
Comissão Comércio
Fornecer pareceres sobre o comércio e economia dos produtos e serviços inerentes direta ou indiretamente ao esporte eletrônico e sua prática.